Pacific Hydro premiada como melhor Desenvolvedor de Projetos – Ásia Pacífico

5 de janeiro de 2011

A empresa líder em energia da Austrália, Pacific Hydro, foi agraciada com o prêmio de “Melhor Desenvolvedor de Projetos – Ásia/Pacífico” na pesquisa anual da Environmental Finance e da Carbon Finance.

A pesquisa realizada em outubro e novembro pelas duas principais publicações acerca de mercados ambientais, a Environmental Finance e a Carbon Finance, é considerada a “mais apurada perspectiva sobre mercados de carbono, energia renovável, risco climático e padrões de emissões de gases de efeito estufa”. Os resultados revelam as empresas que seus clientes, pares e competidores julgaram ter provido o melhor serviço durante os doze meses anteriores.

O CEO da Pacific Hydro, Sr. Rob Grant, disse que a empresa estava honrada em ser reconhecida desta forma.

“A Pacific Hydro se esforça ao máximo para abrir caminho no desenvolvimento responsável de energia renovável, não somente trabalhando próximo a todas as partes interessadas por todo o ciclo de vida de nossos projetos, mas também advocando por ações que combatam a mudança climática e pela implementação políticas de melhores práticas de abatimento”, disse ele. “Receber o prêmio de Melhor Desenvolvedor de Projetos – Ásia / Pacífico e sermos reconhecidos por nossos pares e competidos desta forma é uma maravilhosa confirmação de que estamos fazendo um bom trabalho”.

De propriedade da Industry Funds Management, a Pacific Hydro provém oportunidades de investimentos em infraestruturas sustentáveis para aproximadamente 5 milhões de pensionistas australianos, através do Industry Super Funds.

As atividades da Pacific Hydro se expandem por vários continentes com projetos em operação nas Filipinas, Chile e Brasil, assim como na Austrália. A empresa também é ativa no mercado de carbono internacional, trabalhando sob o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo do Protocolo de Quioto.

Enquanto na Austrália a empresa atualmente detém e opera seis parques eólicos, assim como o projeto hidrelétrico de Ord que energiza as cidades de Kununurra e Wyndham, a leste de Kimberley. A Pacific Hydro também está avaliando oportunidades em energia solar e geotérmica.

“A Austrália tem alguns dos melhores recursos energéticos no mundo, criando enormes oportunidades para geração de energia limpa”, explicou o Sr. Grant. “Em um mundo com cada vez mais restrições ao carbono com demanda por nova geração de energia crescendo constantemente, os recursos de energia limpa da Austrália significam que o país tem uma oportunidade de ser líder em geração de energia renovável”.