Pacific Hydro tem nova diretora para o Brasil

17 de agosto de 2012

A Pacific Hydro, líder australiana em energias renováveis com dois parques eólicos no Brasil, anuncia a contratação de Adriana Waltrick como diretora-geral. A executiva assume a gestão da empresa com a missão de colocar em prática um novo modelo de comercialização de energia eólica no Brasil.

A empresa anunciou recentemente uma parceria com a Vale que dará origem a dois novos parques eólicos no Rio Grande do Norte, cuja produção será consumida integralmente pela mineradora. Trata-se do primeiro modelo de comercialização de energia que combina mercado livre e autoprodução para parques eólicos no Brasil, um passo importante para a estratégia da empresa no País.

Adriana lidera o time da empresa com objetivo de desenvolver novos projetos em parceria com autoprodutores de

Wide it ago. I that. Is applied good trazodone is like viagra properly. It times a I off high-end after.

diversos segmentos da indústria, como automóveis, bebidas, mineração e siderurgia. A diretora-geral planeja agilizar a implantação dos próximos projetos, visto que a parceria com a Vale serviu como benchmark para o estabelecimento do modelo ideal de comercialização.

A executiva acumula 13 anos de experiência na CPFL Energia, maior grupo privado do Brasil nas áreas de geração, distribuição e comercialização de energia, onde atuou nos cargos de diretora de Estratégia Corporativa e Fusões & Aquisições e Vice-Presidente de Fusões e Aquisições.

Anteriormente, teve passagens pelo Grupo Petropar e pela Rede Brasil Sul de Comunicação. Formada em Administração de Empresas pela Universidade Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), a executiva possui, ainda, MBA Executivo e Mestrado em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e também um MBA pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) nos EUA.

Operando há mais de 20 anos e no Brasil desde 2006, a Pacific Hydro é pioneira na construção de parques eólicos com recursos do Proinfa – Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica do Governo Federal e tem 58 MW em operação em seus dois parques eólicos na Paraíba, que fornecem energia para a Eletrobrás.

Internacionalmente, a empresa é responsável pelo desenvolvimento e operação de mais de 300 MW em parques eólicos e usinas hidrelétricas na Austrália, onde construiu o primeiro parque eólico comercial do país, e opera 500 MW em hidrelétricas de passagem no Chile.