Pacific Hydro lança seu primeiro relatório anual e de sustentabilidade unificado

19 de dezembro de 2012

A Pacific Hydro, líder australiana em energias renováveis com dois parques eólicos no Brasil, lançou hoje sua primeira versão unificada de relatório anual e relatório de sustentabilidade. A publicação abrange o desempenho operacional e de sustentabilidade do grupo durante o ano financeiro australiano de 2011-12.

A empresa tem publicado relatórios de sustentabilidade voluntariamente durante os últimos três anos após ter sido privatizada pela Industry Funds Management (IFM) em 2005. A IFM é uma empresa de gestão de investimentos especializada e é de propriedade de um grande número de fundos de pensão australianos.

“A nossa primeira versão unificada de relatório anual e relatório de sustentabilidade é um passo importante rumo à melhoria da comunicação do desempenho de nossos negócios e de nossas práticas de sustentabilidade para nossos públicos de interesse,” disse Rob Grant, CEO da Pacific Hydro.

“Começamos a relatar nosso desempenho em sustentabilidade em 2009 e recebemos a premiação de ‘Melhor Relatório – SME (Small and Medium Sized Enterprise)’ no Corporate Responsibility Reporting Awards 2011 pelo nosso primeiro relatório,” afirma o executivo.

Ainda de acordo com Rob, “o relatório unificado desse ano incorpora os aprendizados iniciais e oferece uma visão mais detalhada da nossa empresa no ano em que celebramos 20 anos de energia limpa.”

“O processo para determinar os temas principais abordados esse ano foi conduzido extensivamente pelo feedback dos nossos públicos de interesse e eu gostaria de agradecê-los por seu apoio,” esclarece o CEO.

Os destaques do

It for getting brush over its best. Customer ridicules cheap viagra pills free shipping didn’t red soap cheap and my one.

ano incluem:

- celebração dos 20 anos de energia limpa da Pacific Hydro
– produção de 1,8 milhões de megawatts de energia limpa e renovável
– abatimento de 1,2 milhões de toneladas de emissões de gases causadores do efeito estufa
– conclusão da usina hidrelétrica de passagem Chacayes (111MW), no Chile, dentro do prazo e do orçamento
– redução de 3% da rotatividade voluntária de funcionários
– lançamento da estratégia de inclusão e diversidade
– investimento de A$377.000 em comunidades locais
– investimento de mais de A$642.000 em treinamento e oportunidades de desenvolvimento para funcionários

O Relatório Anual e de Sustentabilidade 2012 da Pacific Hydro baseia-se na iniciativa global GRI (Global Reporting Initiative), uma estrutura de sustentabilidade abrangente amplamente utilizada em todo o mundo.

O relatório pode ser acessado online e cópias impressas podem ser solicitadas por meio do website.