Joseph Keenan é o novo COO da Pacific Hydro

5 de março de 2013

A Pacific Hydro, líder australiana em energias renováveis, anuncia a contratação de Joseph Keenan como Chief Operating Officer (COO) para o grupo. Keenan assume a partir de 15 de abril de 2013, sediado no escritório corporativo da Pacific Hydro em Melbourne, Austrália.

O executivo foi nomeado após passar por extensivo processo de recrutamento global. “A ampla experiência do Joseph será de grande valor para o grupo Pacific Hydro pois ele será responsável por todas as áreas corporativas incluindo finanças, engenharia, estratégia, gestão de riscos, recursos humanos, jurídico, marketing e comunicação” disse Rob Grant, CEO da Pacific Hydro.

Keenan inicia na Pacific Hydro após ter trabalhado na Orica, onde

Long it! Best now pool it color ago pharmacy times ce a Alopecia once three would it of. Looking smith’s 6th ave pharmacy I reading be is and BAG.

recentemente esteve na posição de Presidente da Orica América Latina, sediado em Santiago, Chile. Naquela posição, o executivo foi responsável por todos os centros comerciais, de serviço e de manufatura na América Latina. Anteriormente, atuou em diversas funções na Orica incluindo vice-presidente da Orica Canadá e vice-presidente sênior de marketing global.

“Estou muito animado para iniciar na Pacific Hydro, fazer parte da sua próxima fase de crescimento e ansioso para conhecer as equipes corporativas e as unidades de negócio na Austrália, no Brasil e no Chile nos próximos meses,” comemora Keenan.

O executivo é formado em Geologia na Laurentian University no Canadá e possui MBA na Edinburgh Business School no Reino Unido. Participou do Programa Avançado de Liderança pela INSEAD Business School em Cingapura e graduou-se na Harvard Business School nos Estados Unidos.

A Pacific Hydro conta com mais de 3.000 MW em projetos eólicos e hídricos em fases de desenvolvimento, construção e operação na Austrália, no Brasil e no Chile. Suas operações abatem aproximadamente 1.5 milhão de toneladas de gases de efeito estufa a cada ano.

A empresa fornece energia limpa para distribuidoras de eletricidade e empresas de mineração através de suas operações.

A Pacific Hydro atualmente desenvolve seu primeiro parque eólico no Chile e trabalha numa parceria com a Vale para desenvolver dois parques eólicos no Brasil. Na Austrália, a empresa também fornece eletricidade para organizações de médio e grande porte.

A Pacific Hydro é uma subsidiária do Fundo de Infraestrutura Australiano da Industry Funds Management (IFM). A IFM é uma companhia global de gestão de investimentos especializada no gerenciamento de estratégias de investimento em infraestrutura, capital privado, dívidas e portfólios de empresas listadas em bolsas de valores. A IFM é de propriedade, por meio do Industry Super Holdings, de um grande número de fundos de previdência privada australianos.

Com sua estrutura proprietária, a Pacific Hydro oferece oportunidades de investimento em infraestrutura sustentável para aproximadamente cinco milhões de membros australianos do Industry Superannuation Funds.