Pacific Hydro Anuncia mudança na Liderança

19 de junho de 2018

A empresa de energia renovável, Pacific Hydro, anunciou hoje a renúncia do diretor executivo, Mike Fuge. Ele liderou o negócio desde 2014, através do período mais significativo de crescimento da história da empresa.

Falando a toda a equipe nesta semana, Mike disse que a razão para sua renúncia e aceite de outro papel é passar mais tempo na Nova Zelândia tanto por razões familiares, quanto para ajudar o mercado de energia local e a economia a enfrentar o desafio da descarbonização. “Tenho grande orgulho de tudo o que alcancei durante meu período na Pacific Hydro. A baixa emissão de carbono e a energia renovável são o nosso futuro; e nossa equipe de profissionais é a melhor do setor. Quero prestar homenagem à nossa dedicada e apaixonada equipe; nossos parceiros de construção e finanças; e nossas comunidades locais”, disse ele.

Durante a sua gestão, Mike desempenhou um papel crucial na conclusão do bem-sucedido processo de venda e transição para a State Power Investment Corporation em 2016. A construção dos projetos Yaloak South, Punta Sierra e Crowlands Wind está concluída ou em andamento; e novas tecnologias foram adicionadas ao portfólio, com um projeto solar de grande escala em construção na Haughton e outros projetos em desenvolvimento avançado. O negócio de varejo da Pacific Hydro na Austrália, Tango Energy, também foi lançado e está crescendo rapidamente a partir de seus novos escritórios em Geelong.

Após discussões internas, a Sra. Rachel Watson foi nomeada para o cargo de Vice-CEO (CEO Deputy) para que a mesma cumpra os deveres e responsabilidades de CEO juntamente com o Michael Fuge até seu desligamento oficial. Após a partida do Mike, a Rachel atuará como CEO.

Rachel ingressou na Pacific Hydro em 2006 como advogada corporativa antes de passar para a gerência executiva Jurídica, gerente executiva financeira e jurídica, gerente geral de serviços do grupo e, em 2017, foi nomeada gerente geral da Austrália. Rachel também é presidente do Conselho de Energia Limpa. Com mais de 20 anos de experiência em renováveis, gestão, comércio e direito, ela tem um BA / LLB (Hons) da Universidade de Melbourne e um MBA da Melbourne Business School.

Fundada na Austrália em 1992, a Pacific Hydro é proprietária, operadora e desenvolvedora global de energia renovável. Possuí um portfólio diversificado e de alta qualidade com uma capacidade instalada de mais de 880 MW no Chile, na Austrália e no Brasil; tem mais de 260MW em construção; e também está desenvolvendo um número substancial de projetos, totalizando mais de 2 GW de capacidade potencial. A Pacific Hydro é totalmente detida pela State Power Investment Corporation da China (SPIC).

-Fim-

Contatos de Imprensa:  Adam Chandler +61 3 8621 6440 o email: enquiries@pacifichydro.com.au