Parque eólico Millennium

O Parque Eólico Millennium foi o primeiro desenvolvimento de energia renovável da Pacific Hydro no Brasil.

Localizado na cidade de Mataraca, no Estado da Paraíba, Nordeste do Brasil, o local é ideal devido aos fortes ventos costeiros, grande área de terra para instalação de geradores eólicos, fácil acesso para veículos e máquinas de construção e pronta conexão à rede elétrica.

Operando desde 2007, o Parque Eólico Millennium tem capacidade instalada de 10 MW, energia suficiente para abastecer cerca de 40.000 residências brasileiras e evitar a emissão de aproximadamente 4.600 toneladas de gases poluentes de efeito estufa a cada ano.

A energia limpa produzida pelo Parque Eólico Millennium é vendida de acordo com um contrato de venda em longo prazo com a Eletrobras, a estatal brasileira de geração, transmissão e distribuição de energia.

Para garantir impacto mínimo ao meio ambiente, o projeto também opera sob um sistema de gestão ambiental certificado segundo a norma internacional ISO 14001.

O projeto já proporcionou uma contribuição significativa para a economia local com os 13 geradores eólicos Enercon fabricados localmente pela Wobben, uma subsidiária da Enercon no Brasil. Ele também proporcionou uma série de benefícios sociais e econômicos para a comunidade local ao longo dos anos.

O Parque Eólico Millennium recebeu financiamento do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O BNB é um banco de desenvolvimento regional que promove o desenvolvimento econômico do Nordeste do Brasil por meio de empréstimos competitivos. O BNB tem foco especial no setor de energia renovável, incluindo projetos de energia eólica.