Sobre a Pacific Hydro Brasil

A Pacific Hydro é uma empresa global de soluções de energia limpa.

Há mais de 20 anos, desenvolvemos, construímos e operamos projetos de energias renováveis e fornecemos eletricidade e produtos de abatimento de carbono para clientes nos mercados onde atuamos.

Trabalhamos de maneira colaborativa e compartilhamos os benefícios com nossas comunidades ao longo do ciclo de vida dos nossos projetos, agindo de acordo com os valores e comportamentos que nos guiam.

Por meio de projetos de energia hidrelétrica, eólica e solar em diferentes estágios de desenvolvimento, construção e operação na Austrália, Brasil e Chile, nossa visão é criar valor econômico, social e ambiental sendo o fornecedor de soluções de energia limpa preferido dos nossos clientes.

No Brasil desde 2006, a Pacific Hydro tem dois parques eólicos instalados no estado da Paraíba, que geram 58 MW de energia e abastecem 200 mil residências anualmente.

A Pacific Hydro foi adquirida pela State Power Investment Corporation (SPIC) através do State Power Investment Overseas of China (SPIC Overseas), depois de participar de um processo de venda internacional altamente competitivo e obter todas as aprovações regulatórias.

A SPIC é um dos cinco principais grupos de geração de energia na China, com ativos totais de US $ 113 bilhões e uma capacidade instalada total superior a 100 GW. A SPIC atua nas indústrias de geração, carvão, alumínio, logística, finanças, proteção ambiental e alta tecnologia. A SPIC tem presença em 36 países e regiões no exterior, incluindo Austrália, Chile, Malta, Japão, Brasil, Turquia e Vietnã.

A Pacific Hydro construiu uma forte reputação de se envolver com as comunidades em que opera e possui um histórico de colaboração com as comunidades locais para oferecer benefícios duradouros.